terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bachata

- outubro 17, 2017
ba·cha·ta
(origem africana)
substantivo feminino
substantivo feminino
1. [Música]   [Música]  .Gênero musical originário da República Dominicana, com influências da música cubana, mexicana e porto-riquenha.
2. Dança executada ao som dessa música.

A Bachata é um ritmo musical e uma dança originário na República Dominicana na década de 60. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como por exemplo o cha-cha-cha e o tango. O cantor americano Romeo Santos é considerado o rei da bachata.
O chamado Bolero ritmo latino-americano, nos anos 30 até aos anos 50 faziam as delicias do povo dominicano, e, com esta influência, nasceu a Bachata nos finais da década de 50, no entanto, apenas nos anos 80 teve o seu reconhecimento e foi lançada mundialmente a fim de aumentar o turismo na ilha.


Nas primeiras origens conhecidas, no início dos anos vinte do século XX, o termo bachata designava em Cuba um tipo de reunião social. Etimologicamente, a palavra bachata é de origem africana e designa a folia, a folia e a parranda, de acordo com Fernando Ortiz Fernández. A bachata era uma forma de recreação popular: uma festa que ocorria em qualquer pátio, sob a sombra de uma rua ou em qualquer canto, e cujo antecedente africano é evidente, enquanto o antecedente espanhol podemos estabelecer que era o fandango, do qual Marcio Veloz Maggiolo refere que: "Quase todos os cronistas que tocam esse assunto se referem a um festival aberto e não a uma música".


Dança

O movimento básico da bachata é uma série de passos simples que produzem um movimento de frente para trás, ou de um lado para o outro. Um esquema possível seria o seguinte: com o pé direito, faça um chassé à direita, em 1, 2 e em 3, traga a ponta do pé esquerdo para o pé direito (alternando, tocando a ponta do pé esquerdo na sua lugar, isto é, além do pé direito, faça um movimento para cima com o quadril esquerdo). Em seguida, faça o mesmo, mas comece com o pé esquerdo.











0 comentários:

Postar um comentário

 

Diario da Priscila Ribeiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review